bíblia on-line

Vereadora Lorena Brandão celebra Dia do Bailarino em sessão especial na Câmara


A vereadora Lorena Brandão (PSC) realizou mais uma sessão especial na Câmara Municipal de Salvador que emocionou e atraiu olhares para os temas que a edil propõe no Legislativo Municipal. Após as comemorações do Dia do Estudante, que lotou o plenário Cosme de Farias, ela elaborou o Dia do Bailarino na última sexta-feira (1), oportunidade que elevou toda a beleza da dança francesa e homenageou referências soteropolitanas e baianas na dança.

Junto com a Vereadora Lorena Brandão, estiveram presentes para compor a mesa a diretora da Ebateca Karine Lacerda, a proprietária do Ballet Rosana Abubarki, Rosana Abubarki, a coordenadora do MARC, Viviane Bittencourt, que esteve representando a Bispa Mailde Brandão, líder do Ministério, Lilian Pereira, representante da Associação de Bailarinos e Amigos do Balé Teatro Castro Alves, e Felipe Silva, bailarino do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA).

A sessão teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, ministrado pela Casa Pia e Colégio de Órfãos de São Joaquim e depois seguiu com apresentações de dança com bailarinos do Ministério de Artes do Caminho (MARC) da Igreja Batista do Caminho das Árvores, onde Lorena Brandão também é Bispa, Ballet Rosana Abubarki e da Escola de Ballet Ebateca, que trouxeram coreografias da dança clássica, moderna e contemporânea que abrilhantaram o evento.

“A gente pode sair do ballet, mas o ballet nunca sai da gente. Assistindo todas essas apresentações e discursos me deu saudade do tempo de Marc, na Igreja Batista Caminho das Árvores. Tempos bons e especiais que buscávamos, através da dança, demonstrar amor, amizade, felicidade e adoração ao nosso bom Deus. O ballet, assim como outras danças e esportes, pode sim transformar vidas. Estou radiante por este momento e muito feliz para que as escolas baianas tenham abraçado a causa”, disse Lorena na oportunidade.

Todos os discursos da tarde reforçaram a importância da dança e da arte como um importante instrumento para a educação e a inclusão social. O bailarino do BTCA, Felipe Silva,  contou a sua trajetória na dança e frisou como a arte também foi importante para a sua formação social. Ele lembrou do seu primeiro contato com a dança no MARC, e fez questão de louvar a Deus pelas conquistas que Ele lhe proporcionou. “Não desistam. Acredite sempre e abra o seu coração , sempre com gratidão e humildade, e você irá alcançar”, disse Felipe Silva encorajando os novos bailarinos presentes.

CONFIRA A GALERIA

A diretora da Ebateca, Karina Lacerda, também reforçou a importância dos homens no ballet, e a necessidade de ações de promoção social através da dança. “Eu acredito que nós temos esse instrumento de transformar e de educar. E o que nós precisamos é de mais representantes como a nossa vereadora Lorena Brandão”, afirmou Lacerda. Junto com a vereadora Lorena Brandão, a diretora apresentou os novos bailarinos e bailarinas da Ebateca, mais de 100 crianças e adolescente contemplados pela escola com bolsas de estudos para estudarem ballet.

Lorena ainda fez questão de homenagear as bailarinas presentes entregando uma pequena lembrança para as artistas que compuseram a mesa, Karine Lacerda, Rosana Abubakir, Mailde Brandão, representada por Viviane Bittencourt, e Lilian Pereira.


Uma resposta para “Vereadora Lorena Brandão celebra Dia do Bailarino em sessão especial na Câmara”

  1. Aécio Alves Freitas disse:

    Parabéns vereadora. Seu mandato tem sido de muito trabalho e sucesso . Continue focada que Deus lhe dará iluminará sempre.
    Lembranças a toda família.
    Aécio Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *