bíblia on-line

Ouro no salto com vara nos jogos do Rio 2016, Thiago Braz afirma: “eu aprendi a ter fé e confiar em Deus”


2016-08-16t030514z_2082792769_rioec8g08koz6_rtrmadp_3_olympics-rio-athletics-m-polevault

Foto: Reprodução Internet

Com uma vitória que superou todas as expectativas, estabeleceu um novo recorde olímpico e desbancou o favorito francês Renaud Lavillenie na prova de salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no último dia 16, o brasileiro Thiago Braz ganhou destaque na mídia em todo o mundo nesta semana pelo seu feito. Entretanto, uma declaração do atleta logo após a conquista da medalha chamou ainda mais a atenção, quando Braz, que é evangélico, declarou que ouviu a voz de Deus lhe confirmando a vitória momentos antes do salto.

“Os 6,03 metros é uma marca que eu já esperava há muito tempo. Há três competições eu estava tentando bater os 6 metros, e hoje, numa Olimpíada, é muito mais forte, mais surpreendente do que eu esperava. Quando ele (o adversário francês) passou de 5,98 m, eu escutei de Deus que tinha que passar de 6,03 m. Fui conversar com meu treinador e ele também falou ‘passa para 6,03’”, contou Thiago.

O atleta disse ainda que conversou com o seu pastor antes da prova. Segundo Thiago, o pastor lhe disse que Deus o deixaria ser campeão. Na ficha que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) preparou sobre os atletas, Thiago afirma que ver filmes e ler a Bíblia estão entre os seus principais hábitos. Segundo ele, seus objetivos profissionais são: “Aceitar o que Deus tiver para mim”.

88029FPIF7-1508M74-10260-keJH-U207241949614sD-1024x652@GP-Web

Foto: Reprodução Internet

Thiago Braz é treinado pelo o ucraniano Vitaly Petrov, conhecido por ter treinado o astro do esporte, Sergey Bubka, que também afirmou anteriormente acreditar muito no potencial de Thiago. O jovem atleta teve de superar muitas dificuldades durante a sua vida, como o abandono pelos pais na infância e lesões durante uma competição na Europa.

“Durante a minha carreira, eu aprendi a ter fé e confiar em Deus. E isso tem me ajudado em muitas coisas, até mesmo na concentração, e eu tenho colocado em prática. Para mim isso é especial”, afirmou Thiago em entrevista após a prova.

Atualmente Thiago Braz mora na Itália com a esposa Ana Paula Oliveira, que também é atleta e fez questão de glorificar ao Senhor pela vitória do marido. “O Renaud tava ali, ele merece muito também, mas hoje o dia estava preparado por Deus para o Thiago”, disse Ana Paula em uma entrevista. “É honra dEle, é honra de Deus, e a gente está muito feliz”, concluiu.

Assim como Thiago Braz, muitos outros aletas olímpicos estão aproveitando os jogos para declararem sua fé em Deus e propagarem o evangelho de Cristo. Confira na Folha do Caminho deste domingo (21), uma matéria especial sobre esses esportistas, e a impactante história de superação e fé do nadador Michael Phelps, detentor de 28 medalhas olímpicas, sendo 23 de ouro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *