bíblia on-line

Muita festa nos três últimos dias de comemoração pelos 29 anos do MBICA


No último dia 11 de junho o Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores completou 29 anos de sua fundação, e celebrou a data com uma semana de comemorações, encerrando com muita festa na última sexta, sábado e domingo (09, 10 e 11/06).

Na sexta feira (09), a programação ficou por conta das Regionais 7 e 13, que promoveram uma noite de muito louvor ao Rei Jesus. Na ocasião, o Bispo Claudio Pinheiro, líder da Regional 7, e o Bispo Jean Carlos, líder da regional 13, convidaram toda a igreja para celebrar os 29 anos do Ministério junto com o MARC das Regionais anfitriãs, que apresentaram duas lindas coreografias de celebração e adoração ao Senhor. Após as apresentações, o Bispo Claudio Pinheiro ministrou uma impactante mensagem com base no texto de João 14:21, com o tema “Jesus no Centro”, frisando que fazemos parte de um Ministério onde hà 29 anos Jesus é o centro e a referencia de todas as coisas. O Bispo Claudio finalizou a pregação ministrando um belíssimo louvor a deus, em um momento de grande unção e mover do Espírito.

FOTOS DO 5º DIA

Encerrando a noite de celebrações, o Bispo Jean Carlos convidou todos os Bispos e Pastores presentes a subirem ao altar para juntos realizarem uma oração de agradecimento ao Senhor pelo Ministério Batista internacional Caminho das Árvores, e abençoando a vida do Bispo Patriarca Átila Brandão e da bispa Matriarca Mailde Brandão, debaixo de um poderoso mover do Espírito Santo de Deus. O Bispo Patriarca aproveitou para mais uma vez testemunhar aos presentes como a sua vida foi transformada pelo poder da oração, quando a sua esposa, a Bispa Mailde Brandão, prosseguiu em oração e jejum e lágrimas perante o Senhor pela sua vida. O Bispo ainda disse estar muito emocionado e feliz por ver os frutos destes 29 anos de trabalho, amor e dedicação ao Senhor.

Já no sábado (10), as festividades se iniciaram com a consagração de novos oficiais do Ministério durante a tarde. Na ocasião, o Bispo Patriarca Átila Brandão consagrou Obreiros, Diáconos, Evangelistas e Presbíteros debaixo de uma poderosa unção do Espírito Santo. CONFIRA AS FOTOS 

À noite, a programação foi dirigida pelas Regionais 5 e 9, lideradas pelos Bispos Aldemi Alves e José Augusto frança, respectivamente. Foi mais uma noite de grande celebração e alegria, com mais apresentações de dança do Ministério de Artes, louvores e Ministração da Palavra. O Bispo Aldemi Alves trouxe também uma impactante mensagem de edificação, abençoando a todos os presentes.

FOTOS DO 6º DIA

O domingo (11) contou com atividades durante todo o dia. A programação teve inicio logo cedo, no Culto das 7h, com a Regional 10. Sob a direção do Bispo José Valdice Sales, a regional promoveu momentos de profunda adoração e intimidade com Deus. O Bispo aproveitou a oportunidade para trazer um importante reflexão com base na passagem bíblica de I Crônicas 28:10.

Já no culto das 10h, a programação ficou por conta da Sede, que aproveitou ainda para celebrar a data que também marca o Dia do Pastor. Todos os Bispos e Pastores do MBICA foram presenteados e homenageados em reconhecimento pelo seu trabalho, dedicação e amor com a obra do Senhor.

O Culto ainda contou com apresentações do Coral Infantil, teatro, coral do Projeto Músicos Adolescentes, Coral do Caminho, e apresentações do MARC. Após as apresentações, ainda foi realizada a troca da Bandeira do Ministério, passando de Igreja Batista do Caminho das Árvores para Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores. Em um momento solene, o Bispo Átila Brandão colocou a nova Bandeira no Altar ao som da canção “Eu me apaixono por Ele”, em um momento de muita emoção.

Ao final, o Bispo Átila convidou os Bispos do MBICA para subir ao Altar para, juntos, consagrarem os então Presbíteros Maurício Melo e Ronaldo de Oliveira como Pastores do ministério, integrando o corpo pastoral do MBICA. Os novos Pastores foram ungido e abençoados por toda a igreja, debaixo de um poderoso mover do Espírito Santo, e receberam das mãos do Bispo Átila os seus certificados de Pastor e a Bíblia do Pastor, assinada por todos os Pastores que participaram de seus concíclios consagratórios.

Ainda no domingo, o Culto Conectar, às 18h, fechou as celebrações de 29 anos do MBICA. O Bispo Patriaca esteve presente novamente e, junto com o seu filho, o Bispo Átila Júnior, encerrou a semana de comemorações com uma Palavra abençoada para toda a igreja. Muito emocionado, o Bispo Jr. falou sobre a honra e a alegria que sente por ser liderado por seu próprio pai, expressando ainda o desejo que tina em seu coração de que o Patriarca pudesse ministrar no Culto Conectar.

O Patriarca pediu que toda a igreja tomasse suas Bíblias em suas mãos, e, levantando-as sobre as suas cabeças, com um grito de guerra, e declarassem “eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho, eu posso o que a Bíblia diz que eu posso fazer. Que esta Palavra esteja sempre muito perto de mim, a minha boca e no meu coração para eu praticá-la. O Senhor é a Força da minha vida, o Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. Posso todas as coisas nAquele que me fortalece. Se deus é por mim, quem será contra mim. A minha vida mais clara se levante do que o meio dia. Ainda que haja sombras, é como o amanhecer. A minha vida está atada no feixe daqueles que servem ao meu Deus”. O Bispo mais uma vez testemunho as maravilhas que Deus operou durantes estes 29 anos de MBICA, agradecendo ao Senhor pela sua fidelidade e benevolência.

CONFIRA AS GALERIAS – 7H / 10H / 18H

Todos os cultos do dia 11 (domingo) foram encerados com a celebração da Santa Ceia Memorial, fechando as festividades pelos 29 anos do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *