bíblia on-line

Mude a visão


“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” O apelo do mundo ao ser humano, através de todos os meio pelos quais tomamos conhecimento do que nos ocorre em redor, tende a levá-lo a uma visão de fracasso impondo às pessoas impossibilidades e, sobretudo, impotência perante muitos aspectos das nossas vidas; invariavelmente a mensagem, direta ou subliminar, que no é imposta é redunda no “você não pode”, “você não consegue” e suas derivações.
Quando, em seus ensinamentos, Jesus declarou: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus” desejava, O Filho do Homem, transmitir conhecimento às pessoas de que as imposições do mundo induzem a consciência humana a descrer na abundante vida que Deus nos preparou (da criação aos tempos modernos). Acreditar nisso não é uma opção. A chave que aciona o braço de Deus a executar o que outrora nos parecia impossível é acreditar que Jesus é a manifestação visível do cumprimento das promessas de Deus sobre a terra: “…eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” – Em verdade observamos a variabilidade da maturidade espiritual das pessoas interferindo, preponderantemente, o seu melhor “desempenho” de vida. Isso decorre da maneira como estas pessoas estão experimentando a Palavra de Deus: E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”, A colheita, sempre, será compatível com a semeadura efetuada. E a quem interessa a má performance de vida aplicada ao homem?”

Todas estas coisas fazem parte do abominável plano de satanás para que a mais perfeita obra de Deus – o ser humano, não veja o que Deus lhe preparou para uma vida abundante e plena: Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno”. Percebemos haver uma clara distinção nas propostas de vida apresentadas a qualquer pessoa, ou seja, “o mundo está morto no maligno” é uma opção. Ela levará as pessoas a desacreditarem numa vida cheia de conquistas, alegrias, desafios e vitórias. A outra opção é “sabemos que somos de Deus”. Nesta condição estamos nas mãos Daquele que nos conduzirá a uma vida com qualidade de vida:”Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” – Em nossa realidade percebemos que, em muito, tem prevalecido o conformismo de fracasso alcançando o status de naturalidade na vida humana, ou seja, muitos compreendem ser mais provável “perder” do que “ganhar” sob o ponto de vista de que é “NORMAL”. Esta passa a ser a rotina de vida e uma cicatriz de conduta que sempre levará estas pessoas a acreditarem que pouco (ou nunca) conseguem ser bem sucedidas em algo.

Então como mudar este quadro? O recado está dado no livro dos Salmos 118:8 “É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem”. Muitos estão confiando nas palavras emitidas por bocas humanas (sem procedência divina) sem, sequer, dar a Deus o prestígio de Sua intervenção. Naturalmente o benefício sempre será condizente com o investimento: Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna” – Não há mudança de vida sem mudança de princípios. Viva o princípio da confiança em Deus e prepare-se para ver tudo o que, ainda, você não experimentou.

Bp. Cláudio P. Oliveira


Sobre o colunista

Outros artigos do autor

4 respostas para “Mude a visão”

  1. A palavra diz que o homem acaba fazendo o que é ilícito do que lícito, ou seja, o homem sabe o que é o mal e mesmo assim o pratica, e também sabe o que é o bem e vira as costas, sabe por que? satanas esta neste mundo para desdenhar estas informmações e fazer delas benefícios a seu favor…Nós, Filhos de Deus não vamos aceitar ser ceifados iguais a peixes que são criados em cativeiros, com a falsa impressão de que vai tudo bem, até ficarem gordos e inchados para o abate e serem queimados numa frigideira com muita brasa…Temos que ser sábios como diz o Bispo Àtila: Deus nos querem seres inteligentes e não burros…Pr 3:13

  2. Jessica Santos disse:

    Deus te abençõe Bispo Claudio, hoje e sempre uma bênção essa palavra

  3. Ismael Honorato disse:

    Não há mudança de vida sem mudança de princípios. Viva o princípio da confiança em Deus e prepare-se para ver tudo o que, ainda, você não experimentou.

    Essa é forte tocou no mais profundo,Deus o abençoe por esta palavra Bispão. abraços.

  4. Luiza Araujo disse:

    Feliz o homem que acha sabedoria,e o homem que adquire conhecimento,porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata,e melhor sua renda do que o ouro mais fino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *