bíblia on-line

Fabíola Melo fala sobre o lançamento de seu livro em entrevista exclusiva


Nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio, o MBICA Sede promoveu o primeiro Congresso do Ministério de Adolescentes (ATUS), o ESSENCE, que recebeu ministrações de Priscila Alcantara, Pastor Douglas Gonçalves, Fabíola Melo, e muitos outros convidados, que falaram sobre diversos temas da vida cristã para os jovens presentes. Em entrevista exclusiva para o jornal do MBICA, Folha do Caminho, Fabíola Melo fala sobre o seu chamado, relacionamento cristão e o lançamento do seu primeiro livro. Confira:

– Folha do Caminho – Em um dos seus vídeos no Youtube você fala sobre o seu chamado e sobre as coisas que você precisou abdicar pelo ministério que Deus te deu. Quais lições você tirou dessa experiência?

– Fabíola Melo – “Eu costumo falar que a lição que eu tirei é que, às vezes, quando Deus quer direcionar a gente pra algo que ele tem para a nossa vida, não necessariamente Ele vai fechar todas as outras portas, sair fechando várias portas até você ver só uma aberta e Ele meio que vai te empurrar para aquela porta. Comigo não funcionou assim. Na verdade, várias portas se abriram e eu senti que Deus tinha uma porta específica para mim, mas Ele sabia que eu tinha sonhos. Então, essas outras portas que eu falo é porta de faculdade, hoje por exemplo, eu não faço faculdade, eu tive que trancar a faculdade pelo meu ministério, mas Deus não trancou a porta da faculdade. Ele permitiu que eu realizasse meu sonho de passar no vestibular, entrar na faculdade, Ele sabia que desde criança eu queria ser veterinária, então, ser aprovada, cursar, conseguir passar pela porta de um estágio que todo mundo na faculdade queria e eu consegui. Mas uma dessas portas também era o Youtube, e através disso eu recebi várias propostas e convites para ministrar, e aí eu comecei a ver que não dá pra passar por duas portas ao mesmo tempo, eu precisava escolher entre a faculdade, que era o meu sonho desde sempre, e o sonho que Deus estava colocando agora, que não era um sonho meu, mas estava se tornando, que é o sonho de falar de Jesus, de sair por aí sem destino, sem nada, e simplesmente falar dEle e acrescentar no Reino. E pra mim foi muito importante essa lição, que Deus é um pai amoroso, carinhoso, que se importa com os seus sonhos. Ele não vai sair fechando as portas do seu sonho. Ele quer que você tenha o desejo de passar pela porta que Ele escolheu para você”.

– Folha do Caminho – No Essence você participou também do encontro de meninas, o Encontro com Aba, e você ministrou para as garotas sobre chamado, relacionamento e namoro cristão. Como foi esse momento para você?

– Fabíola Melo – “Foi muito precioso, eu gosto muito de ter esses momentos só com mulheres. Na verdade, a gente meio que faz um pouco de tudo, a gente ministra sobre missões, a gente ministra sobre expandir o Reino, só para garotas, só para meninos, relacionamento cristão. A gente tá aí pra tudo, viu? Pode chamar a gente”.

Confira também entrevistas exclusivas com Pr. Douglas Gonçalves e Priscila Alcantara

– Folha do Caminho – Ainda sobre namoro cristão, qual o conselho que você daria para os jovens e adolescentes?

– Fabíola Melo -“Esteja sempre buscando mais de Deus, porque Ele é o único que pode suprir aquele espaço no nosso coração. Sabe aquela vontade de ter alguém, aquela vontade de suprir algo dentro de você, muitas vezes nós confundimos isso com falta de alguém, falta de um amor, falta de um companheiro, falta de um namorado, e às vezes é só a falta de mais de Deus. Quando você enche os seus espaços vazios de Deus, que Ele toma conta de você, Ele te preenche por completo a ponto de você transbordar, nesse momento você está pronto pra reconhecer o amor de outra pessoa porque você vai ver o amor dessa outra pessoa como algo que vai acrescentar, não que vai suprir uma falta que existe em você. Porque quando a gente faz isso, a gente coloca a outra pessoa no lugar de Deus, na posição de Deus, e é nesses casos que acontece de você acabar colocando aquela pessoa como o seu deus. Tudo o que toma o lugar de Deus na nossa vida, se torna o nosso deus. E não permita que um namoro, um namorado, um casamento tome o lugar de Deus na sua vida. Seja cheio dEle antes, depois você procura alguém”

– Folha do Caminho – Você estará lançando o seu livro agora em maio. Quais os temas que você aborda nele?

– Fabíola Melo – “O nome do livro é ‘Ele Me Ama – Encontre um amor que vale à pena’, e ele vai sair em maio pela Editora Planeta. Eu coloquei esse título porque quando eu aprendi que Deus me ama, quando eu entendi plenamente o amor dEle, isso fez toda a diferença em várias coisas na minha vida, no meu relacionamento com os meus pais, no meu relacionamento como filha de pastor, com a sociedade, com o meu marido, com tudo. E no livro eu conto várias experiências minhas que eu nunca falei no meu canal no Youtube, coisas que eu reservei para uma oportunidade onde eu pudesse explicar melhor, porque no vídeo às vezes a gente fala muito rápido, e no livro você tem mais tempo de explanar. Então eu separei coisas bem preciosas pro livro, que eu tenho certeza que vai abençoar muito a sua vida. E não é só um livro para mulheres, é para rapazes também, jovens, em geral e eu espero que fale muito ao seu coração, porque foi uma experiencia muito incrível escrever. Eu senti muito o Espírito Santo me dizendo “fala sobre isso”, “diz isso”, e por diversas vezes enquanto eu escrevia, eu chorava compulsivamente porque era algo muito real, que eu ainda estava vivendo. E quando eu passei isso para o livro foi muito especial até para mim, que escrevi. Então espero que seja especial para quem lê também”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *