bíblia on-line

Essence – Ministério de Adolescentes (ATUS) promoveu o seu primeiro congresso


Nos dias 29, 30 e 1 de maio o MBICA Sede recebeu o primeiro Congresso do Ministério de Adolescentes (ATUS), o ESSENCE. O evento recebeu ministrações do Pastor Douglas Gonçalves, Priscila Alcantara e Fabíola Melo, além do Pastor Ramon Costa, líder do Ministério de Adolescentes, e apresentações da Cia de Artes Nissi e da banda Átrios do Rei, em três dias de grande mover de Deus.

O primeiro dia de Congresso contou com a presença do Pastor Douglas Gonçalves, do Ministério Família Debaixo da Graça e idealizador da mobilização Jesus Copy, que estimula os jovens a serem “Cópias de Jesus”. O pastor ministrou nos dois turnos do congresso, e falou sobre a importância de chamarmos a atenção de Deus, sermos a imagem do Senhor e clamarmos de todo coração o nome de Jesus, pregando com base no texto bíblico de 1 João 3:16, durante a tarde.

“A proposta desses três dias que nós vamos passar na presença de Deus aqui, é esta: voltar a Essência. E qual é a Essência da nossa fé? É amar o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças”, ministrou Douglas Gonçalves.

À noite, o Pastor Douglas Gonçalves voltou ao altar e pregou sobre as quatro características da geração que fará a diferença aonde Deus a plantou, isto é, alguém que ouve a voz de Deus, que obedece de imediato, que prega o evangelho e que busca os dons espirituais, com base na leitura bíblica do livro de Atos 8. Toda a igreja foi tomada por uma atmosfera de adoração, clamor e Salvação, e várias vidas aceitaram a Jesus como seu Senhor e Salvador. O Bispo Patriarca Átila Brandão, quem também esteve presente no evento, profetizou sobre o ministério do Pastor Douglas Gonçalves e liberou uma palavra de benção sobre sua vida, juntamente com a Bispa Matriarca Mailde Brandão. Encerrando o primeiro dia, a Banda Átrios do Rei, cantou seus principais louvores, engrandecendo o nome do Rei dos Reis, o Senhor Jesus.

Confira entrevistas exclusivas com o Pastor Douglas Gonçalves e Priscila Melo

No segundo dia de Congresso foi iniciado por mais ministrações do Pastor Douglas, que ministrou pela manhã uma aula para líderes de jovens e adolescentes de diversas igrejas. Na ocasião, o Pastor ressaltou a importância de os líderes dedicarem um “Tempo Sozinho com Deus”, o que chamou de TST, ou seja, “uma vida devocional diária”. A partir do texto de Mateus 28:16-20, Douglas Gonçalves ainda estimulou a visão de discipulado nos líderes.

Pela tarde, o Pastor Ramon Costa, líder do Ministério de Adolescentes, ministrou uma poderosa e edificante mensagem para os presentes. Com a leitura de 1 Reis 18:30, passagem em que a Palavra fala sobre a restauração do altar do Senhor por Elias, o Pastor pregou a respeito da importância de saber organizar as prioridades e colocar Deus em posição de reverência.

CONFIRA A GALERIA

“Às vezes sentimos que falta algo em nossa vida, sentimos que não estamos preenchidos. Mas muitas vezes o que falta, realmente, é que você organize o altar do Senhor e isso é o que o Espírito Santo te diz nesta noite. Organize o altar do Senhor na sua vida, se aproxime de Deus e assim como Elias, você também poderá fazer fogo cair do céu. Não como uma simples demonstração de poder, mas como fogo da adoração presente na sua vida, que vai fazer diferença para outras pessoas ao seu redor. Deus tem filhos, não netos. Você não pode se basear na fé do seu Pastor ou na fé do seu pai. É preciso que você de fato tenha um real encontro com Ele”, pontuou o Pastor Ramon Costa, que encerrou a pregação com uma poderosa oração pelos jovens, em um momento de cura e libertação.

Logo após a ministração do Pastor Ramon, a levita Priscila Alcântara subiu ao altar para mais um momento de louvor e adoração a Deus. “Eu sinto o Espírito Santo muito à vontade e muito disposto a fazer algo lindo aqui hoje, isso depende só de nós. Eu sinto Ele dizer que hoje vamos aprender a depender cem por cento desse amor. Você tem liberdade neste momento para pedir o que quiser na presença do Espírito Santo. Diga que você quer mais dEle, que quer mais alegria, mais plenitude. O que você sente que está errado dentro de você? Abre tua boca e pede para ele entrar”, declarou Priscilla, enquanto ministrava debaixo de uma poderosa unção e derramar do Espírito Santo.

Encerrando o Congresso, o terceiro dia contou com a presença do Pastor Samuel Cavalcante e sua esposa, Fabíola Melo, que iniciaram o dia ministrando no Joystick – Encontro de Garotos ATUS, e no Encontro com Aba – Encontro de Meninas, onde levaram palavras direcionadas para os garotos e garotas separadamente, em um momento de estudo da Palavra e bate-papo. Já a noite, Fabíola voltou a subir ao altar, onde ministrou aos congressistas sobre as formas de se alcançar a essência de Deus. “Uma das melhores formas de se ter a essência de Deus é alinhando os seus sonhos ao dele”, exortou Fabíola Melo, que encerrou orando, junto com o Pastor Samuel, pelas vidas dos jovens e adolescentes presentes.

Veja entrevista exclusiva com Fabíola Melo

O terceiro dia de Essence ainda contou com apresentações de dança do Ministério de Artes do Caminho (MARC), e do grupo de dança do ATUS, além de uma edificante peça teatral da Cia de Artes Jeová Nissi. O Congresso também recebeu diversos Bispos e Pastores do MBICA, como a Bispa Lorena Brandão, que aproveitou para orar e abençoar os palestrantes convidados em nome do Ministério.

 


3 respostas para “Essence – Ministério de Adolescentes (ATUS) promoveu o seu primeiro congresso”

  1. Tiago disse:

    Olá. Me chamo Tiago e gostaria de conhecer o trabalho da Igreja. Portanto, quero saber os dias e horários, nos quais tem encontro/palestra/culto, entre outros eventos. Vi que teve encontro jovem no começo do mês, mas estou tive conhecimento hoje (dia 12/05). Desde já, muito obrigado pela atenção… LUX!!!
    Esse é meu Whatsap, caso seja mais melhor para resposta: 71 – 987876517

    • Tiago disse:

      (CORREÇÃO) Olá. Me chamo Tiago e gostaria de conhecer o trabalho da Igreja. Portanto, quero saber os dias e horários, nos quais tem encontro/palestra/culto, entre outros eventos. Vi que teve encontro jovem no começo do mês, mas só tive conhecimento hoje (dia 12/05). Desde já, muito obrigado pela atenção… LUX!!!
      Esse é meu Whatsap, caso seja mais melhor para resposta: 71 – 987876517

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *