bíblia on-line

Domingo das Primícias – XVIII Festa dos Tabernáculos


14721549_1211019302296658_5535181598983182939_nA importância de edificarmos a casa do Senhor física e espiritualmente foi o tema da pré-abertura da 18ª Festa dos Tabernáculos do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores (MBICA), no domingo (16), o “Domingo das Primícias”. Para abrir a festa, o MBICA em Portão, sob o comando do Pastor Nala Colares e da Pastora Jucimar Colares, apresentou um edificante trabalho de dança-teatro, com base nas palavras do Rei Salomão em Eclesiastes 3.

“E eu fui pesquisar na Bíblia algumas passagens com o tema construção, e me vieram essas passagens. E ai, eu comecei a organizar, sempre em oração, eu organizei essas passagens, e quando eu percebi, havia três momentos na peça sem que eu tivesse projetado isso. Foi algo realmente do Espírito Santo. O primeiro momento que foi a construção do Templo de Salomão, no passado; o segundo momento que é a construção do Corpo de Cristo, no presente; e o terceiro momento, a construção da Jerusalém Celestial, no futuro. E eu fiquei impactada quando eu vi isso, porque eu vi que não veio de mim. E eu acho isso maravilhoso, porque na realidade eu só me coloco à disposição. A honra, a glória é toda dEle. Ele é quem inspira, Ele é quem conduz”, comentou Ana Maria Agazzi, instrutora do Ministério de Artes do Caminho em Portão.

150Além de falar a respeito do nosso corpo enquanto Santuário do Espírito Santo, a mensagem de que Deus é capaz de reconstruir tudo que está em ruínas em todas as áreas da vida também foi retratada pelas ministrações artísticas. O Bispo Patriarca Átila Brandão também comentou a apresentação, e lembrou que é tempo de edificarmos o Santuário do Espírito Santo, que é o nosso corpo.

“O versículo 11 [do texto de Eclesiastes 3] diz que ‘no tempo de Deus, Ele faz tudo formoso. […] E este é o tempo de Deus”, afirmou o Bispo Átila Brandão. “É tempo de mudar, de se transformar, de se separar, tempo de se santificar, tempo de adorar e tempo de render, definitivamente, a sua vida ao Senhor, para que Ele cumpra em você os propósitos do coração do Senhor”, concluiu.

A celebração ainda contou com apresentações de dança do MARC Sede e MARC Imbui, ministrando o louvor e a adoração a Deus. A Festa dos Tabernáculos 2016 vai até o dia 23/10, com o tema “As Parábolas de Jesus”, e trará nos próximos dias as passagens deixadas por Cristo através das parábolas A Dracma Perdida, As Dez Virgens, O Bom Samaritano, O Filho Pródigo, O Juiz e a Viúva, O Semeador e A Grande Ceia. Participe!

CONFIRA A NOSSA GALERIA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *