bíblia on-line

Corpo Ministerial

MEI – Ministério de Evangelização de Idosos

A Igreja Batista do Caminho das Árvores desde 10/06/1990 vem desenvolvendo um trabalho evangelístico e social através do seu Ministério de Evangelização aos Idosos – MEI. Um desejo do coração de Deus chocado pelo Espírito Santo nos corações dos nossos Bispos Átila Brandão e Mailde Brandão, delegando autoridade para desempenhar essa tarefa na época a irmã Dora, uma obreira que estava iniciante nos caminhos do Senhor, mas com o coração aberto e um desejo ardente pela obra de Deus. Hoje, o Senhor já a Ungiu Pastora como também outros membros desse ministério já foram ungidos a diáconos, evangelistas, presbíteros e pastores, iniciando assim há 22 anos as maratonas de evangelização em vários abrigos na cidade do Salvador e região metropolitana. Ao percorrer as lembranças desses anos muitos momentos foram vivenciados, sonhos do coração do Pai para nossas vidas; nada foi fácil, no início a nossa entrada era quase impossível, fomos humilhados e muitas vezes expulsos, proibidos de portarmos a Bíblia, pois em todos os abrigos seus organizadores professam fé diferente da nossa. Mas não desistimos, continuamos e perseveramos no Senhor “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (II Coríntios 4:8-9). Temos um Deus que derruba muralhas, quebra fortalezas e move montanhas. “Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos” (II Coríntios 4:1).

Com ousadia, perseverança, humildade e fé no Senhor Jesus, sempre continuamos a caminhada, olhando para o alvo, Cristo em nós. “Deus  não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.” Ao tempo que levamos o equilíbrio psicológico, eliminando solidão, tristeza, depressão, através do nosso amor, carinho, fé e confiança em Jesus Cristo, despertamos a satisfação e alegria pela vida. Assiduamente aos sábados à tarde um grupo de obreiros, diáconos, evangelistas e Pastores  visitam o abrigo do roteiro semanal, normalmente levam lanches regado a louvores, ministração da palavra e muita alegria. Doamos fraldas geriátricas, material de higiene pessoal que recebemos dos membros da igreja, como também leite, pão e todos os tipos de materiais necessários aos idosos, compramos diversos tipos de moveis, colchões, eletrodomésticos, efetuamos pagamento de água, luz, etc. Quantos e quantos projetos nesse túnel do tempo, festas comemorativas, seminários, acampamentos de famílias, aniversários, passeios foram realizados. Nossa principal motivação dentre todos esses 22 anos é ver se cumprindo a cada dia o nosso maior objetivo, continuar a obra que Jesus veio implantar aqui no planeta terra há mais de 2000 anos, “recuperar o que se havia perdido,” através da ministração da Palavra de Deus. Pode-se experimentar de testemunhos vivos de curas, libertações físicas, espirituais e principalmente a salvação das almas, começando pela raiz e baluarte das famílias que é o IDOSO, resgatando o valor e excelência dessa figura no seio da família, hoje tão desprestigiada; cumprindo-se a palavra de Deus “Creia no Senhor Jesus será salvo tu e tua casa” (Atos 16:31). Após tantas lutas e batalhas vencidas, o Ministério de Evangelização aos Idosos é reconhecido pelo Serviço de Bem estar Social dos Abrigos de Salvador e em outras regiões, temos nosso trabalho publicado nos jornais e Boletim SL* da Prefeitura de Salvador, com representação efetiva no Conselho Municipal do Idoso em Salvador/BA pela nossa Pastora Maria Ondina. Hoje somos mais que vencedores e conquistamos nosso espaço que a nós é devido segundo a palavra de Deus, hoje temos acesso livre para entrar e sair em qualquer abrigo fazendo a obra que a nós foi delegada. Glória a Deus! “Eu sei as tuas obras: eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém pode fechar; tendo pouca força guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Como guardaste a minha palavra também eu te guardarei da hora da tentação que de há de vir sobre toda terra” (Apocalipse 3:8,10).

Nesta oportunidade queremos enfatizar e homenagear todas as vovós e vovôs,

Glorificando ao Senhor pelas suas vidas, desejando-lhes paz, saúde, longevidade abundante, o cumprimento da palavra de Deus em suas gerações.

Mais informações: http://www.ochamado.com.br/