bíblia on-line

Blog Bispo Átila

Será que você foi verdadeiramente escolhido por Deus?


bp. atila“Não me escolhestes vós a mim, mas, eu vos escolhi a vós, e vos nomeei para que vades, e deis bons frutos e os vossos frutos permaneçam; a fim de que tudo quanto pedirdes ao meu Pai, em meu nome, Ele vos conceda.” (Jo 15:16).

A qualidade daquele que escolhe! O que existe no mundo de superexcelente qualidade, Deus. O maior artista plástico do Universo.Ninguém, de boa mente, escolhe para si algo que não presta, só se gosta de escolher o que de melhor existe.A utilidade do que se escolheu! Nenhuma pessoa vai escolher para si algo que não tenha funcionalidade, utilidade, aplicação.

Veja a mídia a respeito do Bombril, “tem 1.001 utilidades”. O valor daquilo que foi escolhido! Quem gostaria de adquirir algo que não vale nada? As pessoas só adquirem coisas que tenham valor. Como, e por quanto foi pago aquilo que se escolheu? Tudo quanto se vai comprar ou adquirir tem um preço a pagar, ou você paga em dinheiro que é o meio mais comum de troca, ou você paga com algo de real valor. O que se vai lucrar com o que foi escolhido? Quando se escolhe algo para si leva-se em conta quais os lucros ou os resultados lucrativos que serão auferidos como conseqüência daquela aquisição. Para onde se levará aquilo que foi escolhido? É claro que aquilo que você compra ou adquire passa a ser sua propriedade, passa a ser seu, e tudo aquilo que é seu você leva para a sua casa. “Vos nomeei” significa que “chamei-te pelo teu nome”. Em Isaías 43:1, Ele diz: “Chamei-te pelo teu nome, tu és Meu”. “Nação santa, Sacerdócio real, Povo adquirido, Propriedade exclusiva de Deus.” (I Pe 2:9) “Para que vades”. Deus não admite preguiçoso em sua obra, o adiposo espiritual. o moleirão, o imobilista. “E deis bons frutos”. Não basta produzir, tem que produzir frutos de boa qualidade. “E os vossos frutos permaneçam”. Não fiquem pecos, não apodreçam, não se desencaminhem, não desapareçam, não se desviem. Que frutos são estes? Melancia, banana, manga, jaca, laranja?

O Lavrador espera impaciente os frutos da terra!(Tg 5:7); “Meu pai é o lavrador” (Jo 15:1). E os frutos da terra são almas regeneradas, salvas, lavadas e remidas no precioso sangue do Cordeiro. E se eu aceitar submeter-me à soberana vontade de Deus, o que eu tenho a ganhar? A Bíblia nos leciona que “o salário do pecado é a morte…” (Rm 6:23) o que significa dizer que mesmo aqueles que pecam, que não são salvos, são ímpios miseráveis, que ao morrer vão para o inferno, têm direito a um salário. Sim, a morte, mas, é um salário, uma justa paga que lhe é devida, por ser um trabalhador do pecado. Imagine ser você um executivo do Reino de Deus; o seu salário, a sua paga, é grandiosa, porque Deus é Deus de grandes coisas!

O nosso Deus nos assegura isto: “Em todo trabalho existe proveito.”(Pv. 14:23). E, ainda: “Nenhum trabalho é vão no Senhor.” (I Co 15:58). E mais: “Digno é o trabalhador do seu salário.” (I Tm 5:18). E muito mais: “Não atarás a boca do boi que debulha.” (Dt. 25:4; I Tm.5:18; ICo 9: 9 e 10). Logo, tem paga, tem retorno, tem resultados: Poder para botar o diabo para fugir. “Sujeitai-vos (submetei-vos), pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” (Tg 4:7) Respostas positivas na oração. “Tudo quando pedirdes ao meu Pai em meu nome ele vos dará”. Aqui tem um detalhe: Radicar-se no Senhor, intimidade com Deus é comer a Bíblia para ter “hagiasmos”, para ver Deus operar em sua vida as Suas promessas: “Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo quanto quiserdes e vos será feito.” (Jo 15:7). Produção em larga escala, não a varejo, mas, por atacado, em grosso. Não em progressão aritmética, mas, em progressão geométrica: “Nisto é glorificado meu pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” (Jo 15:8).


3 respostas para “Será que você foi verdadeiramente escolhido por Deus?”

  1. antonio sergio andrade meirelles disse:

    estou muito em ter começado o curso de obreiros uma grande bençao um exercito para deus o curso é tremendo e estou muito feliz porque deus quer isso de nos. gloria a deus.

  2. uiliam disse:

    Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
    Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
    Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,
    para que ninguém se vanglorie diante dele.
    É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,
    para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor”.
    1 Coríntios 1:26-31

  3. Sergio herminio disse:

    Deus pela sua misericórdia, escolheu a pessoa certa na sua oniciência. É por isso que houve uma mudança radical em nossas vida, querendo nós ou não, ninguém consegue aceitar Jesus e continuar a mesma coisa. É claro que uns mais ,outros menos,mas todos estão no mesmo processo de mudança. Deus não perde nada,se Ele deu algo tão precioso,JESUS,por nós, era porque Ele viu que seria algo bom. Para toda escolha há uma resposabilidade,Ele se responsabilizou por nossas vida e estar a direita de Deus intercedendo o por nós,para que tudo que determinarmos aqui na terra,será determinado no céus. É como Jesus já tivesse assinado um cheque branco pela nossas compras aqui na terra. Meus Deus, que responshabilidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *