bíblia on-line

Blog Bispo Átila

Atila Brandão, profissão avô!


fotopapai.jpgOlá, queridos: quando eu era menino, com apenas 10 anos de idade, e não tem muito tempo assim, no Sertão da nossa Bahia, em Santa Luz, o meu avô paterno, o “Coronel” Sebastião, perguntou-me: “filho, você sabe o que é avô? Respondí-lhe, –  sei vovô, é o pai de meu pai; o pai da minha mãe; é meu amigo. Ele arrematou: “não é nada disso! Avô, é um jumento, que os filhos amansam, para os netos montar.” hoje, com oito netos, comprovo a verdade axiomática, da fala do meu avô, quando literalmente, brincando de cavalinho, ou quem sabe, de jumentinho, eles montam no meu lombo, e cavalgamos sala-à-dentro, em nossa casa. É verdade, o Sertanejo, sempre tem razão! Meu velho pai, hoje na Glória, me ensinou que, neto, é filho com açúcar, e bisneto filho com melaço. Sou muito feliz com meus netos, principalmente, quando lembro que a Bíblia nos leciona que os netos são a corôa da velhice, e vejo que eu, e a mulher mais linda do universo, a minha esposa, ainda somos tão jóvens, e o Senhor nos deu este grande presente: sermos avós. Quem ainda não tem neto, não conhece, não sabe e nem imagina, o que, realmente, é o amor dos avós por eles, a ponto de fazer para eles, coisas que jamais fariam para os filhos. Por tudo isto, e ainda mais, tudo quanto plenifica os nossos corações em relação a eles, é que afirmo sem mêdo de errar: Átila Brandão, profissão avô!


4 respostas para “Atila Brandão, profissão avô!”

  1. Glaucia Elisabeth disse:

    Bispo já com 8 netinhos, que bençãos! Realmente ser Vó está sendo a coisa mais maravilhosa e especial da minha vida. Ouvi a minha netinha me chamando “vó Labete” kkk é demais!!!!. Obrigada, meu Deus!

  2. Valdenice Araújo disse:

    Concordo meu bispo, quando minhas filhas nasceram pude sentir de verdade o que é ser família, contemplava os meus pais e sogros que de tão alegres pareciam bobos, mas isso me dava alegria porque eles expressavam amor em tudo que se relacionavam com os suas netas “as minhas filhas” e hoje sinto a mesma alegria com os meu netos, portanto, compartilho com o senhor o versículo da Bíblia: A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais. Muito bom!

  3. MARB BRANDÃO disse:

    Netos são como pingos de esperança que Deus deposita na vida dos avós. Meu neto consegue extrair de mim uma força que eu penso não existir ( Existir é viver na plenitude o transcendente, desde o hoje da pessoa, até a eternidade sob a graça de Deus.)
    Ele me faz perceber o quanto eu tenho e posso percorrer.
    TE AMO MEU BISPOOOO!!

  4. JOSÉ CARLOS NOVAES DE QUEIROZ disse:

    A paz do Rei dos reis Bispo Átila! Sei que o Sr. é um homem muito sábio, mas confesso que sou sempre surpreendido com seus comentários! Que o Nosso Deus te dê muitos anos de vida com saúde e muita sabedoria.
    Obs.: Sou diácono e estou sempre pregando a palavra de Deus na nossa igreja Livres Para Adorar – Bairro Pituba. Que tem como presidente do ministério, o Pr. Murilo Farias.
    Sempre que posso eu visito esse templo abençoado da IBCA. Em breve eu estarei aí dando testemunho da minha coluna lombar, cervical e mais milagres operado pelo Nosso Deus em minha vida, Tá lembrado agora? Um grande abraço do irmão e amigo, José Carlos Novaes de Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *