bíblia on-line

As palavras venenosas


“A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.” Tiago 3:6

A alguns anos atrás, enfrentamos em nosso Ministério uma difícil situação, que nos levou a uma grande experiência espiritual, tinhamos em nossa igreja um grupo de jovens maravilhosos, que louvavam a Deus através da musica, teatro e dança, onde eles se apresentavam havia um grande mover do Espírito Santo de Deus.

Eram rapazes e moças que variavam na idade de 14 a 20 anos, todos demonstravam comprometimento com Deus e Sua Obra. Quando iniciamos na comunidade o trabalho de evangelização, conseguimos em um curto espaço de tempo ganhá-los para o Senhor Jesus, e muito breve eles abandonaram as praticas mundanas e foram inserindos na obra. O comentário dos vizinhos e conhecidos era que todo aquele entusiasmo com o Evangelho só duraria até o próximo carnaval, mas para decepção deles, chegou o carnaval e ninguém desviou-se, pelo contrário, foram para o retiro da Igreja e voltaram ainda mais fervorosos.

Neste grupo havia uma garotinha de mais ou menos 13 anos que destacava-se por sua formosura e perfeição com que dançava no Ministério de Arte, uma menina um tanto quanto retraída em suas emoções, mais no momento em que estava louvando, derramava-se de forma tremenda, e todos sentia a presença de Deus. Esta jovem aproximou-se de minha esposa a Pastora Nil, e passou a se aconselhar com ela, a jovem adolescente tinha um comportamento exemplar no convivo com todos na igreja, e com sua família.

Com o passar do tempo, devido aos aconselhamentos, a Pastora Nil notou que havia algo estranho em seu comportamento, até que a moça revelou que conservava um álbum de fotografia um tanto quanto estranho para uma menina, eram fotos de mulheres em poses sensuais extraídas de revistas masculinas, diante desta revelação a Pastora Nil me comunicou solicitando-me ajuda espiritual para lidar com aquela situação. A princípio, resolvemos para preservá-la afasta-la das atividades, cumprindo Gálatas 6:1 :“Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado”.  (Não se pode deixar um soldado ferido na frente da batalha, pois ele será um alvo fácil das mãos do inimigo, e deixará a tropa vulnerável podendo levar, outros também a serem abatidos).

Todos os seus familiares congregavam conosco, seu pai, sua mãe, seus tios, primos etc. E quando souberam de nossa ação ficaram surpresos, mas em especial seu pai, que ficou inconformado, todos não sabiam o real motivo do afastamento, e revelar o ocorrido a todos, seria revalar a toda igreja, isto com certeza não ajudaria na recuperação da jovem, ela poderia receber uma forte retaliação dos irmãos mais conservadores, e talvez abandonar o Evangelho, mas seu pai não aceitou de forma nenhuma nossa decisão, achou que foi de cunho pessoal e exigiu explicações, dizia que sua filha tinha um comportamento exemplar e nada justificaria a sua ausência do Ministério de Arte e Louvor.

Convidamos o pai da adolescente para uma reunião, e então revelei para ele o motivo de nossa decisão. Quando aquele homem ouviu a informação do que sua filha amada estava fazendo, ficou desnorteado e chorou copiosamente. Naquele momento tentamos consolá-lo e depois de alguns minutos, ele se acalmou e começou a contar sobre o nascimento da filha. Então, ele nos disse que em seu trabalho havia um colega que era bastante chegado a ele, e quando sua esposa engravidou, por coincidência a dele também engravidou, a partir daí os laços estreitaram mais ainda, os dois passaram a frequentar a casa um do outro, devido aquele acontecimento em comum, chegou a época do exame de Ultrassonografia e as esposas foram fazer juntas o exame, acompanhadas dos seus respectivos maridos, ele descobriu que seria pai de uma menina e seu amigo, de um menino. Após a descoberta eles se cumprimentaram e em tom de brincadeira o seu amigo zombou dele, dizendo que teria um macho e que quando o menino crescesse seria namorado da menina que estava para nascer. Sua resposta foi também em tom de brincadeira, mas com bastante ciúme: Seu filho não vai namorar minha filha, pois ela vai ser lésbica. “Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.” Tiago 3:8

O Espírito Santo trouxe à lembrança aquela palavra que aquele pai insensato, lançou sobre sua filha, agora, ela estava vivendo exatamente aquilo que seu pai decretou.

Mas o Poder do Sangue de Jesus pode desfazer toda palavra ocisosa:

“E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo.” Hebreus 2:14

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8′

Acesse: www.odimarioteixeira.com.br


Sobre o colunista

Odimário Teixeira, Bispo do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores, presidido Pelo Bispo Patriarca Átila Brandão e Pela Bispa Matriarca Mailde Brandão, casado com a Pastora, Pedagoga e Psicopedagoga Clenildes Teixeira, é Formado em Teologia Pelo Instituto Teológico Bíblico do Caminho, Bacharel Teologia pela Faculdade Batista Brasileira, pós graduado na Universidade Hebraica de Jerusalém, em Hebraico Bíblico, em cursou em 2011 no Instituto Bíblico de Jerusalém – JBI em Israel, Em Novembro de 2012 foi sagrado Bispo, na Antiga Sinagoga de Cafarnaum, na Galileia, Israel. Também cursou na FERBRACIS Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico , Método CIS Inteligência Emocional. Na Igreja Batista Caminho das Árvores é Líder Regional II, e Líder da Igreja local, no bairro de Pernambués em Salvador BA. Além de Conferencista e Congressista , Tem ministrado sobre o Tema Cura Interior com inúmeros Testemunhos de Libertação.

Outros artigos do autor

8 respostas para “As palavras venenosas”

  1. Aldemi disse:

    Aleluias!!!
    Que benção este testemunho amado Bispo.
    Que o rico Deus continue a te dar sabedoria e poder de ação para ser vaso de bençãos sobre as vidas de suas ovelhas.
    Deus abençoe

  2. Barbara Ribeiro disse:

    Esse é o Deus que nós servimos!! Me arrepiei com esse testemunho! Deus é fiel e justo!

  3. Paulo Oliveira disse:

    Glória a Deus! Servimos a um Deus vivo, capaz de desfazer toda e qualquer consagração!

  4. Edineusa disse:

    O nosso Deus é capaz fazer muito mais do que pedimos oupensamos

  5. sandra maria disse:

    em dezembro 2012 estava muito magoada oprimida e atraves do espirito santo de DEUS FUI A PERNAMBUES CULTUAR E ATRAVES DE SIMPLES PALAVRA DE CARINHO EU E MEU ESPOSO FOMOS LIBERTOS DA OPRESSÃO E FUI CURADA DA ENFERMIDADE.

  6. ELISÂNGELA JONES disse:

    O poder de Deus é Maravilhoso.Quem resistirá as suas mãos. Ninguém. Somos frutos do amor de Deus. Gloria Deus por toda sua Misericórdia.

  7. Ingrid Souza disse:

    È impressionante como satanás usa as oportunidades que nós mesmos lhe damos, principalmente em momentos de raiva ou descontração, para prender as nossas próprias vidas em laços diabólicos e demoníacos e depois ficamos sem entender porque não acontecem ou acontecem determinadas situações em nossas vidas. Ainda bem que o SENHOR DESFAZ TUDO ISSO PELO SEU SANGUE, ALELUIAS!!! Palavra de despertamento espiritual para toda a igreja. Apocalipse 3:11.

    Deus abençoe vocês!!! ótimo estudo!

    Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8′

  8. rita disse:

    Esse é o Deus que revela o profundo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *